one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Corpo de ex-deputado Paes de Andrade é velado no Congresso Nacional

Criado em 18/06/15 10h02 e atualizado em 18/06/15 10h07
Por Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O corpo do ex-deputado Antonio Paes de Andrade está sendo velado desde as 8h de hoje (18) no Salão Negro do Congresso Nacional. O velório será encerrado com uma missa marcada para o meio-dia e o sepultamento do ex-parlamentar está previsto para 14h30 no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Paes de Andrade morreu na tarde de ontem (17), aos 88 anos em decorrência de complicações durante uma cirurgia no estômago. Em silêncio, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e outros parlamentares passaram pelo salão para prestar homenagens ao cearense. Na sessão de ontem, Cunha pediu um minuto de silêncio em memória do ex-deputado.

O presidente da Câmara lembrou parte da trajetória de Paes de Andrade e destacou sua atuação “incansável” na política. Ele lembrou que o cearense ocupou vaga na Câmara entre 1963 a 1999 e presidiu a Casa no período de 15 de fevereiro de 1989 a 2 de fevereiro de 1991. “Paes de Andrade, que honrou meu partido, o PMDB, e o cargo que ocupo, presidente da Câmara dos Deputados, foi uma figura ímpar na história”, declarou Cunha.

Na trajetória legislativa, o político foi interlocutor de manifestações contra a censura à imprensa, a violação dos direitos humanos, as cassações de mandatos parlamentares, as prisões arbitrárias e a extinção de partidos políticos. Natural de Mombaça, Paes de Andrade era advogado e professor. Entre 2003 e 2007, o ex-deputado ainda assumiu a sede diplomática do Brasil em Portugal.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário