one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Senado deve votar amanhã relatório de MP que reajusta tabela do IR

Criado em 09/06/15 20h27 e atualizado em 09/06/15 20h28
Por Mariana Jungmann Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) apresentou hoje (9), na comissão especial mista, o relatório sobre a Medida Provisória 670, que trata da atualização da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). A medida foi editada em março, após negociação do governo com o Congresso para evitar a derrubada do veto da presidenta Dilma Rousseff a outro projeto de lei que reajustava a tabela em 6,5%.

O relator não fez alterações significativas no texto enviado pelo governo e manteve o reajuste escalonado entre 4,5% e 6,5%, dependendo da faixa de renda. Assim, foi mantida a isenção para quem ganhar até R$ 1.903,98.

A única emenda acatada por Eunício Oliveira autoriza o Executivo a conceder subvenção econômica ao seguro rural contratado no ano de 2014. Após a apresentação do relatório, foi concedida vista coletiva aos membros da comissão. O texto deve ser votado amanhã (10), quando novas emendas ainda poderão ser aprovadas. Depois, a MP seguirá para a Câmara dos Deputados.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário