one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Michel Temer participa de encontro com empresários na Firjan

Imagem:

Compartilhar:

Temer defende mudança do ECA para aumentar internação de adolescente infrator

Criado em 30/06/15 16h46
Por Ana Cristina Campos Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

 

O vice-presidente Michel Temer durante declaração à imprensa na 4 reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), no Palácio Itamaraty (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Para Michel Temer, a reformulação do ECA acaba dando o mesmo resultado (Antonio Cruz/Arquivo/Agência Brasil)

O presidente da República em exercício, Michel Temer, defendeu nesta terça (30) que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja modificado para aumentar o tempo de internação do adolescente infrator. A proposta também é defendida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A votação em plenário da proposta de emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos no caso de crimes hediondos, é o principal tema da pauta na Câmara dos Deputados nesta terça-feira.

Para Temer, a reformulação do Estatuto da Criança e do Adolescente acaba dando no mesmo resultado. "Quando se formulam propostas de modificação do estatuto, o que ser quer é que aquele que cometeu o crime aos 16 anos, se condenado a uma pena maior, não só cumpra até os 18 anos, mas depois continue a cumprir a pena pelo crime cometido. No fundo, o resultado é praticamente o mesmo.”

Mais cedo, o ministro da Justiça afirmou que a aprovação da PEC 171 pode gerar efeitos "catastróficos" para o sistema prisional brasileiro. Cardozo participou, no Palácio da Justiça, de reunião com o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, e parlamentares aliados. Eles discutiram possíveis consequências da aprovação da PEC.

Movimentos sociais contrários à aprovação da medida estão acampados desde ontem (29) no gramado em frente ao Congresso. Com a expectativa de que a votação seja tumultuada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  distribuirá senhas para os partidos antes da sessão.

Relator da matéria, o deputado Laerte Bessa (PR-DF) não acredita que a presença de manifestantes possa sensibilizar alguns parlamentares durante a sessão. A expectativa de Bessa é que a matéria consiga os 308 votos necessários para que seja enviada à análise do Senado Federal. “[A presença dos manifestantes] pode atrapalhar o andamento, mas não tenho medo de mudança de posição dos parlamentares.”

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário