one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Temer diz que governo precisa trabalhar com "unidade"

Criado em 11/06/15 18h31 e atualizado em 11/06/15 18h44
Por Marcelo Brandão Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse hoje (11) que o governo precisa trabalhar com “unidade” para não ter dificuldades. “É preciso acabar com essa história de que cada um é governo por conta própria. O governo é uma unidade, e enquanto não entendermos isso, vamos ter dificuldade de governo”, ressaltou.

Temer salientou, no entanto, que há unidade no Governo Dilma Rousseff: “Temos unidade de governo, tranquilidade na nossa ação, graças a Deus, até agora vitoriosa em todos os momentos”. Questionado por jornalistas sobre seu trabalho na articulação política, Temer disse que “conversa muito” com o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e também tem apoio dos ministros da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e do Turismo, Henrique Alves, que o auxiliam na articulação política.

Além de vice-presidente da República, Temer é responsável pela articulação política do governo desde a saída de Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais, no início de abril. Questionado se há correntes tentando “esvaziar” seu poder no governo, Temer não polemizou. Disse apenas: “Eu tenho um poder modesto. Não há o que esvaziar”.

Temer deixa a presidência interina da República no final da tarde desta quinta-feira (11), quando a presidenta Dilma Rousseff desembarca no Brasil após participar da Cúpula entre a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia (UE), na Bélgica. Dilma desembarca em Salvador, onde participará da abertura do 5º Congresso do PT.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário