one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo

Imagem:

Compartilhar:

Ajustes na economia levarão a uma avaliação positiva do governo, diz Cardozo sobre pesquisa

Criado em 01/07/15 19h42
Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou os números da pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (1º), que mostra que 68% da população consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo. Para Cardozo, as pesquisas de opinião são um retrato momentâneo que deve ser revertido com o tempo.

“Eu sempre digo que pesquisas são retratos de momento. Cansei de dizer isso quando o governo da presidenta era bem avaliado. Tenho certeza de que isso é passageiro”, disse o ministro, em Brasília.

Cardozo disse ainda que o governo “está no caminho certo” e que os ajustes na economia vão levar a presidenta a uma avaliação positiva. “Acredito que teremos uma grande reversão dessa pesquisa daqui até o fim do mandato da presidenta Dilma.”

Na pesquisa anterior, referente ao mês de março, 64% avaliavam o governo como ruim ou péssimo. De acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12%, em março, para 9%, em junho.  Para 21%, o governo da presidenta é regular.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário