one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-gerente da Petrobras e delator da Operação Lava Jato, Pedro José Barusco Filho

Imagem:

Compartilhar:

Barusco pede ao STF adiamento de acareação na CPI da Petrobras

Criado em 06/07/15 19h31
Por Andre Richter Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A defesa do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da acareação marcada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras para esta semana. Barusco alega que não tem condições físicas de comparecer à sessão.  A questão será julgada pelo ministro Celso de Mello, que está na presidência do STF durante o recesso na Corte. 

Na petição, a defesa alegou que, ultimamente, Barusco passou a sentir fortes dores e formigamentos nos membros inferiores, consequência de um câncer ósseo.  Apesar de pedir o adiamento, ele assumiu o compromisso de ir à CPI quando estiver em boas condições de saúde.

“Infelizmente, neste momento, tendo em vista o agravamento da doença, não há como o senhor Pedro Barusco  enfrentar horas de deslocamento e de audiência, além do stress emocional – o que inclusive não é recomendado pelo seu médico – e, por isso, fora requerida pelo paciente a suspensão das sessões acima mencionadas ao menos até que a fase aguda do tratamento do câncer chegue a seu termo”, justificou a defesa.

A acareação foi autorizada pelo juiz federal Sergio Moro, em atendimento a uma solicitação da CPI. A acareação entre Barusco  e o ex-diretor de Serviços Renato Duque está prevista para quarta-feira (8). No dia seguinte, serão ouvidos Barusco e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão confrontados no dia 6 de agosto.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário