one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conheça as novas notas do Real

Imagem:

Compartilhar:

Comissão aprova relatório preliminar da LDO de 2016

Criado em 01/07/15 16h55
Por Luciano Nascimento Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta quarta (1º) o relatório preliminar ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O parecer do deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE) foi encaminhado à comissão no dia 18. O texto considera que as projeções, ainda não definidas, para o Orçamento do próximo ano refletem “um quadro de desaceleração econômica, crescimento da inflação e aperto monetário, antevendo uma melhoria do cenário a partir de 2016”.

O relatório preliminar contém regras para emendas ao projeto da LDO. O parecer recebeu 16 emendas, das quais duas foram parcialmente acolhidas. De autoria dos deputados Izalci (PSDB-DF) e João Arruda (PMDB-PR), as emendas prevêem a possibilidade de deputados apresentarem emendas para ações que não poderão ser contingenciadas em 2016.

Com a aprovação do relatório preliminar, o prazo para emendas à LDO começa amanhã (2) e termina no dia 9, o que daria margem para votar a LDO na comissão e em plenário em 14 de julho. De acordo com a Constituição, o recesso legislativo do meio do ano, de 18 a 31 de julho, só pode começar após a aprovação da LDO.

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário