one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confrontos na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia deixam morto e um ferido

Criado em 29/07/15 19h55 e atualizado em 29/07/15 20h16
Por Da Agência Lusa Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil

As autoridades venezuelanas fecharam hoje (29) a fronteira com a Colômbia após violentos confrontos entre comerciantes informais, contrabandistas, as polícias colombiana e a venezuelana, que deixaram pelo menos um morto e um ferido.

Os confrontos ocorreram na Ponte Simón Bolívar, que liga a cidade colombiana de Cúcuta com a cidade venezuelana de San António del Táchira, a sudoeste de Caracas.

Em declarações às rádios locais, o secretário de Governo do estado colombiano de Norte de Santander, Julio Césal Silva, explicou que os confrontos ocorreram nos dois lados da fronteira e que mais de 100 pessoas queimaram pneus, enquanto a polícia venezuelana tentava acabar com o protesto com gás lacrimogêneo.

Os confrontos, segundo o secretário, ocorreram depois que um comerciante informal, que transportava material contrabandeado para a Colômbia, ter sido detectado pela Guarda (polícia militar) venezuelana.

O protesto desencadeou-se depois de o comerciante ter resistido a um controle policial. As autoridades colombianas enviaram para a região um grupo de policiais com equipamentos antimotins.

Milhares de pessoas e centenas de viaturas passam diariamente pela fronteira entre a Venezuela e a Colômbia.

Na Venezuela, são frequentes as denúncias de que os cidadãos tentam contrabandear produtos para o país vizinho, principalmente produtos alimentícios e outros de primeira necessidade, porque alguns deles são vendidos a preços subsidiados em território venezuelano.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário