one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senado Federal

Imagem:

Compartilhar:

Integrantes da CPI da CBF são indicados e comissão já pode ser instalada

Criado em 07/07/15 21h14
Por Mariana Jungmann Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), leu hoje (7), no plenário da Casa, o nome dos integrantes da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará denúncias de irregularidades e corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a CPI, criada no fim de maio, poderá ser finalmente instalada.

Serão titulares da comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE), Zezé Perrela (PDT-MG), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR), Omar Aziz (PSD-AM), Álvaro Dias (PSDB-PR), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Romário (PSB-RJ) e Fernando Collor (PTB-AL). Se pelo menos seis deles estiverem presentes à primeira reunião, que ainda não foi marcada, a CPI já poderá ser instalada.

Além da leitura da CPI, o plenário do Senado também aprovou hoje algumas indicações de autoridades e requerimentos para que projetos de lei da reforma política já aprovados pela comissão especial sejam votados em regime de urgência.

Eles constarão da pauta da Casa a partir de amanhã (8) e serão votados nesta semana e na próxima, garantindo o compromisso do Senado de enviar as matérias para a Câmara antes do recesso parlamentar, que começará no dia 18.

O plenário ainda não votou nenhuma proposição legislativa, porque a pauta está trancada por duas medidas provisórias. A primeira delas, que trata da política de reajuste do salário mínimo, tem uma emenda acrescentada pela Câmara estendendo para aposentados os mesmos percentuais de correção do mínimo.

O governo é contra a aprovação da matéria como está e não houve acordo para apreciação hoje. Com isso, as votações do Senado ficaram para amanhã.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário