one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Guimarães, líder do PT na Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Líderes do governo e do PMDB na Câmara divergem sobre pesquisa CNI-Ibope

Criado em 01/07/15 15h54 e atualizado em 01/07/15 17h30
Por Carolina Gonçalves Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse nesta quarta (1º) que não se preocupa com o resultado da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), segundo a qual o percentual de pessoas que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 12% para 9%.

Segundo ele, pesquisa é um dado de momento, e acha que "juntando tudo" – não especificou o que é o tudo – "a gente tem aprovação de 20 a 25%, [índice] que poucos governadores têm. Não estou preocupado com isto. Estou preocupado em construir aqui uma agenda diferente desta do pessimismo, do ‘quanto pior melhor’”, disse ele, lembrando que 21% dos entrevistados avaliaram o governo como regular.

O petista afirmou que já há sinais de uma retomada do processo de crescimento do país, e destacou a declaração do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que rebateu uma jornalista brasileira, afirmando que o governo norte-americano vê o Brasil como uma potência global e não como liderança regional.

Temos que entender, segundo ele, que há uma articulação e o pessimismo contamina o ambiente politico. Mas "estou muito seguro que a afirmação de Obama é o sentimento generalizado em todas as economias. As pessoas dizem que não tem quem invista no Brasil, mas somos o terceiro ou quarto em aporte de investimentos internos e externos”, avaliou.

O PMDB não compactua com o mesmo otimismo. O deputado Leonardo Picciani (RJ), líder do partido que também compõe a base governista, mas anda com as relações estremecidas com o PT, avaliou que há tempo de corrigir erros, mas vê o resultado da pesquisa como "reflexo dos erros que o governo tem repetido".

“Creio que possibilidade de recuperar existe, mas não ocorre porque tudo que não deu certo, tudo o que deu errado e levou à baixa aprovação [do governo], continua sendo feito”, avaliou. Para ele, a queda da aprovação é reflexo de uma economia recessiva e da falta de ação politica. Segundo Picciani, a crise é tanto econômica quanto política. "O governo continua errando na interlocução com a sociedade e com a base parlamentar. Acho que precisa mudar tudo”, completou.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário