one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Renato Duque depõe na CPI da Câmara - 19/03/2015

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público apresenta nova denúncia contra Renato Duque

Criado em 29/07/15 19h49 e atualizado em 29/07/15 20h13
Por André Richter Edição:Maria Claudia Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nova denúncia contra o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque pelos crimes de corrupção passiva e corrupção. De acordo com a acusação, Duque recebeu propina para favorecer a empresa italiana Saipem nas obras gasoduto entre os campos de Lula e Cernambi, localizados na Bacia de Santos. Outros quatro investigados também foram denunciados.

De acordo com a denúncia, a partir do depoimento de delação premiada do investigado Júlio Camargo, ficou comprovado que a empresa Harley S/A, sediada no Uruguai,  intermediava o pagamento de propina ao ex-diretor, por meio de uma conta bancária na Suíça.

“Em ato contínuo, o denunciado Renato Duque, ocupante de cargo de direção na Petrobras, de modo consciente e voluntário, aceitou a promessa, praticando ato de ofício que infringiu o dever funcional, pois de fato assegurou a contratação da Saipem pela Petrobras. Em uma dada ocasião, em que o pagamento de parte da propina seria feito, João Bernardi [representante da Saipem]  foi assaltado quando levava a quantia de R$ 100 mil em espécie para entregar a Renato Duque”, afirma a procuradoria.

A defesa de Duque nega que ele tenha recebido propina enquanto ocupou a Diretoria de Serviços na Petrobras. A Agência Brasil também entrou em contato com a Saipem e aguarda retorno.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário