one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro José Barusco Filho

Imagem:

Compartilhar:

Ministro do STF suspende acareação de Barusco na CPI da Petrobras

Criado em 07/07/15 18h49
Por André Richter Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje suspender a acareação do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco na CPI da Petrobras, marcada para quarta-feira (8). A defesa de Barusco pediu ao STF o adiamento, por motivo de saúde.

Ontem, Barusco disse não ter condições físicas de comparecer à sessão. A defesa dele alegou que, ultimamente, ele passou a sentir fortes dores e formigamentos nos membros inferiores, consequência de um câncer ósseo. Apesar de pedir o adiamento, Barusco assumiu o compromisso de ir em uma data posterior.

Ao suspender o depoimento de Barusco, o ministro levou em conta o laudo médico apresentado pela defesa do ex-gerente. “Não posso desconhecer as informações contidas no relatório médico produzido pelos impetrantes e que contém a descrição das gravíssimas condições de saúde que efetivamente afligem o ora paciente, que sofre de câncer ósseo, que constitui doença raríssima”, justificou Mello.

Celso de Mello disse que a suspensão do depoimento não trará prejuízos às investigações da CPI, sendo que a defesa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto informou hoje (7) ao Supremo que ele ficará em silêncio durante a acareação.

As acareações do ex-gerente na CPI foram autorizadas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Operação Lava Jato. A acareação entre Barusco e o ex-diretor de Serviços Renato Duque estava prevista para amanhã. Na quinta-feira, seriam ouvidos Barusco e Vaccari. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão confrontados no dia 6 de agosto.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário