one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff lança o site Dialoga Brasil

Imagem:

Compartilhar:

População poderá conversar com ministros em nova plataforma do governo

Criado em 28/07/15 17h47 e atualizado em 28/07/15 18h02
Por Marcelo Brandão* Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O governo federal lançou nesta terça-feira (28) o Dialoga Brasil, um novo canal de comunicação com a população na internet. O site (dialoga.gov.br) foi criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros via bate-papo online, pelo site da plataforma.

O primeiro a conversar com a sociedade será o ministro da Saúde, Arthur Chioro, no dia 6 de agosto. “O Dialoga Brasil cai como uma luva, um estímulo a todos os brasileiros que não puderam participar das conferências de saúde e que não estarão em Brasília [para a conferência nacional] possam ajudar a definir os rumos para a saúde nos próximos quatro anos”, disse Chioro.

No dia 13, será a vez da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, estará online no dia 20, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no dia 27. Todo bate-papo virtual com ministros terá início às 11h.

Por enquanto, apenas as áreas de saúde, educação, segurança pública e redução da pobreza estarão disponíveis à participação pública. Os próximos temas que entrarão no ar são cultura, meio ambiente, esporte e cidades.

Presente ao lançamento, em Brasília, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, ressaltou que o governo tem buscado diálogo com a sociedade ao longo dos anos. “Temos um ambiente forte de participação nos conselhos setoriais, audiências públicas, onde são construídos os programas que modificam pra melhor o nosso país”, ressaltou.

A intenção do governo é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais, com o objetivo de melhorá-los. Para Cardozo, a plataforma vem em “magnífica hora”. Essa participacao agora é fundamental para nós, disse ele, e acrescentou: "Estamos revendo o plano de fronteiras e queremos melhorá-lo. Queria muito ouvir o cidadão que vive na fronteira. Por isso é importante a opinião da população”.

A apresentação da plataforma aconteceu em um formato diferente do que o governo tem feito, na presença de uma plateia composta por integrantes da sociedade civil organizada e conduzida por uma apresentadora, em um perfil de programa de auditório, exibido pelo canal NBR.

Dirigindo-se à plateia, Tereza Campello convidou todos a conhecerem mais sobre o Bolsa Família e outros programas de sua pasta, e tirarem suas dúvidas. Segundo ela, “um dos programas [na plataforma] é o Bolsa Família. Todo mundo tem alguma coisa pra falar sobre o Bolsa. Todo mundo tem uma opinião. Mas muitos dos nossos resultados continuam desconhecidos, e tem muita gente que fala em cima de mitos, preconceitos".

*Colaborou Paulo Victor Chagas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário