one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Temer defende acordo sobre reajuste de servidores do Judiciário

Criado em 01/07/15 19h41
Por Paulo Victor Chagas Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente da República em exercício, Michel Temer, defendeu hoje (1º) um acordo com os servidores do Judiciário e o Supremo Tribunal Federal para que seja encontrada uma solução em torno do reajuste salarial da categoria, aprovado ontem (30) pelo Senado Federal.

Em entrevista a jornalistas, ele disse que os servidores merecem “todo e qualquer” reajuste, mas que as “condições atuais” ensejam um “diálogo muito grande” do governo com as representações dos servidores.

“As conversações continuarão. O ideal é que se chegue, em um determinado ponto, a um acordo, especialmente porque adiante virá a discussão do aumento dos servidores públicos em geral. Acho que ainda haverá um acordo, antes da hipótese de sanção ou veto”, afirmou.

O projeto de lei aprovado estabelece reajuste escalonado de 59,49% para servidores do Judiciário. Temer reconheceu haver dificuldades econômicas no momento para que o reajuste entre em vigor, mas ressaltou que os servidores merecem “todo e qualquer aumento”.

“O reajuste vem sendo pleiteado há muito tempo. No meu entender, é claro que os servidores do Judiciário merecem todo e qualquer reajustamento, mas acho que tudo isso chegará a um ponto de concórdia entre Executivo e Judiciário.”


 

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário