one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Michel Temer participa de encontro com empresários na Firjan

Imagem:

Compartilhar:

Temer diz que posições radicalizadas não resolvem problemas do país

Criado em 31/07/15 15h50 e atualizado em 31/07/15 18h01
Por Flávia Albuquerque Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (31) que, para conseguir dirigir o país, é necessário governabilidade, "ideia ancorada no apoio do Legislativo ao Executivo". Segundo ele, além disso, a governança precisa do apoio de outros segmentos da sociedade ao governo.

Ao participar de convenção do núcleo feminino do partido na capital paulista, Temer destacou que o PMDB é o centro dos diversos avanços obtidos pelo governo federal. “Sabemos que, neste momento de radicalismo em todas as partes, há uma tensão no ar angustiando a todos. Por isso, temos de pensar no país, porque posições radicalizadas não resolvem os problemas do país.”

“É nesse ponto que o PMDB se destaca, porque, ao longo do tempo, o partido tem sido o centro da governabilidade no país. Em qualquer momento, quando se pensa no sucesso das teses do governo, foi o PMDB que garantiu apoio a elas”, acrescentou Temer, que também é presidente nacional da legenda.

Segundo ele, o governo não avalia negativamente a possibilidade de partidos de oposição presidir comissões parlamentares de inquérito (CPIs). “Tenho absoluta convicção de que a oposição também tem preocupações com o país. Se eles estiverem presentes - e estarão pelo critério da proporcionalidade -, sei que serão tão responsáveis como os membros da situação”.

Para Michel Temer, há no PMDB uma unidade fundamental para o sucesso. “Não vamos pensar que divisões podem fazer crescer o partido. O que nos faz crescer é a unidade. O que o Brasil precisa é de equilíbrio de moderação. Precisamos pensar acima dos partidos no Brasil. Tenho tido esse diálogo com vários setores e companheiros de outros partidos e todos têm preocupação com o Brasil”, concluiu o vice-presidente.

 

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário