one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Base aliada quer evitar pauta-bomba no retorno do Congresso

Criado em 04/08/15 14h44 e atualizado em 04/08/15 15h02
Por Priscilla Mazenotti Fonte:Radioagência Nacional

No retorno dos trabalhos no Congresso, a base aliada na Câmara e no Senado está empenhada em evitar a chamada pauta-bomba, formada por projetos que aumentam os gastos públicos.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Base aliada quer evitar pauta-bomba no retorno do Congresso  

O líder do governo na Câmara, José Guimarães, afirmou que o rompimento do presidente da Casa, Eduardo Cunha, com o governo não deverá alterar as relações institucionais entre os poderes.

Os dois se reuniram nesta terça-feira (4) para tratar de pautas para o segundo semestre. Guimarães afirmou que a construção das pautas cabe aos líderes partidários e não a Eduardo Cunha. "Não tem essa desse negócio de pauta-bomba porque Eduardo quer colocar. Caberá aos líderes da base decidir. As matérias que trazem grande impacto nas finanças, nas contas do governo federal e dos governos estaduais, nós temos que ter responsabilidade."

No Senado, o presidente Renan Calheiros disse que tem procurado colaborar e que não há um rompimento por parte dele em relação ao governo, mas que a independência é um caminho sem volta. "Não haverá no Congresso Nacional pauta-bomba. Ao contrário, nós estamos preocupados em desarmar a bomba que está posta na economia. Eu não sou nem governista, nem anti-governista. Vou me pautar sempre como presidente do Congresso Nacional. Um poder independente, autônomo. Essa coisa da independência do Legislativo é um caminho sem volta."

Câmara e Senado têm projetos relativos a gastos do governo que deverão ser votados nos próximos dias.

Aos deputados caberá analisar a proposta que altera as regras para o cálculo do FGTS. A proposta determina que, a partir de 1º de janeiro de 2016, os depósitos feitos no fundo serão corrigidos pelo mesmo cálculo aplicado às cadernetas de poupança.

Já os senadores deverão votar o projeto que acaba com a desoneração em folha de mais de 50 setores da economia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário