one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-ministro José Dirceu foi preso hoje (3) em Brasília, pela Polícia Federal, na 17ª fase da Operação Lava Jato

Imagem:

Compartilhar:

Ex-ministro José Dirceu deve chegar a Curitiba hoje à tarde

Criado em 04/08/15 10h00 e atualizado em 04/08/15 10h45
Por Ivan Richard* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Preso ontem (3) na 17ª fase da Operação Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu deve deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília por volta das 12h45, com destino a Curitiba. De acordo com a PF, a previsão é que o ex-ministro chegue à capital paranaense por volta das 16h. O voo está programado para sair às 14h.

O ex-ministro José Dirceu, preso hoje na 17 fase da Operação Lava Jato é apontado, pela Polícia Federal (PF) e pelo MPF, como criador e beneficiário do esquema de corrução na Petrobras (Divulgação TV Brasil

O ex-ministro José Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato. Ele é apontado, pela Polícia Federal e pelo MPF como criador e beneficiário do esquema de corrução na Petrobras (Divulgação TV Brasil)Imagem SBT/Divulgação TV Brasil

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, pediu nessa segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal a transferência de Dirceu para Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A ida foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

A defesa de Dirceu ainda tentou evitar a transferência, mas o pedido foi negado. Para o advogado do ex-ministro, Roberto Podval, a decisão foi equivocada e Dirceu está sendo usado como "bode expiatório" no processo. "A prisão foi para dar um exemplo, e não pelos fins de uma prisão preventiva.”

*Colaboraram André Richter e Marcelo Brandão

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário