one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente do PTB diz que respeita independência do partido na Câmara

Criado em 12/08/15 20h01 e atualizado em 12/08/15 20h47
Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A presidente do PTB, deputada federal Cristiane Brasil (RJ), disse hoje (12) que respeita a decisão do partido de adotar postura de independência em relação às votações de interesse do governo na Câmara dos Deputados, anunciada na semana passada. A deputada reuniu-se nesta tarde com o vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer.

“Eu disse a ele [Michel Temer] que minha posição é de oposição [ao governo]. Respeito a posição do meu partido. Por isso, sempre falo que meu partido é independente, porque uma parte é oposição e a outra tem acordos com o governo federal. Caso a bancada resolva permanecer na base, vou respeitar. Estou pedindo para a bancada não voltar para o governo”, afirmou.

Na semana passada, o PDT anunciou saída da base governista e o PTB se declarou independente em relação às votações da Câmara dos Deputados, conforme anúncio do líder petebista, deputado Jovair Arantes (GO). “A bancada declara independência com relação às votações na Casa e reserva o direito de votar como quiser”, disse Arantes.

Um dia depois, o vice-presidente Michel Temer explicou que a decisão do PDT e do PTB de adotar postura de independência em relação às votações da Câmara é “própria da democracia”. “Essas coisas não devem nos impressionar. Muitas vezes acontece uma dissensão. Temos uma base aliada de muitos partidos. Um ou outro pode, momentaneamente, se afastar”, afirmou Temer, após palestra sobre governabilidade e governança na instituição de ensino superior Uniceub, em Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário