one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Seis senadores entregam carta a Dilma com sugestões para superar a crise

Criado em 13/08/15 21h34 e atualizado em 13/08/15 21h45
Por Mariana Jungmann Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (13) um grupo de seis senadores independentes, que entregaram a ela uma carta de sugestões para a superação da crise vivida pelo país. Participaram do encontro os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Lasier Martins (PDT-RS), Lídice da Mata (PSB-BA), Acir Gurgacz (PDT-RO), João Capiberibe (PSB-PB) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Segundo o senador Cristovam Buarque, a carta contém sugestões para a parte política e propõe o reconhecimento de erros do governo. “Ela reconhecer que a crise que nós atravessamos decorre de dois tipos de equívocos – na política econômica e na condução da campanha. Mesmo que se possa dizer que esses equívocos se justificavam na época, como ela mesma disse que ninguém sabia o que ia acontecer com o preço do petróleo e com o preço da soja, mesmo assim tem que reconhecer que houve medidas que provocaram essa crise”, explicou.

Na parte política, os senadores também propuseram que a presidenta procure superar a dificuldade de relação com os partidos. “Outra sugestão que nós fizemos é que ela assuma-se como do partido do Brasil e não mais como do PT, do PDT ou do PMDB. E que em função disso procure construir uma base de apoio que transcenda essas siglas. Acho que isso é uma coisa importante de ela fazer nesse momento - assumir uma posição suprapartidária”, disse o senador.

Cristovam também disse que a presidenta se mostrou simpática à ideia de ir ao Senado para “falar ao Brasil”, desde que isso seja “bem costurado” para evitar que ela passe constrangimentos diante dos senadores. No entanto, ele admitiu que a ideia do encontro partiu dos próprios senadores e disse não saber se a presidenta está interessada em atrair mais parlamentares para sua base de apoio.

“Ela querer retomar [a relação com a base aliada] eu não sei, porque a iniciativa foi nossa. Essa ida ao Palácio do Planalto foi iniciativa nossa, desse grupo. Eu manifestei de público aqui na tribuna que estava disposto a falar. Então não sei se ela está querendo atrair, porque a iniciativa foi nossa”, disse Cristovam Buarque.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário