one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Líder do PT no Senado confirma saída de Arthur Chioro do Ministério da Saúde

Criado em 29/09/15 22h31 e atualizado em 29/09/15 22h33
Por Luciano Nascimento Edição:Aécio Amado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), confirmou hoje (29) a saída do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do comando da pasta que ocupava desde fevereiro do ano passado. Segundo Costa, Dilma conversou com Chioro, na semana passada, sobre a saída dele em razão da reforma administrativa a fim de ampliar o espaço do PMDB no governo.

“[Dilma] contou, se acontecer de o Ministério da Saúde sair das mãos do PT, não seria uma coisa que ela faria de bom grado, mas que seriam as contingências políticas. Hoje foi apenas a comunicação definitiva do que aconteceu”, disse Costa se referindo a um telefonema de Dilma a Chioro em que a presidenta anunciou a saída do ministro.

Segundo o líder, a presidenta precisa de dois dias, hoje e amanhã (30), para definir o desenho final da reforma. “Seria até uma coisa de malvadeza se ela deixasse o ministro sem saber a posição definitiva dela durante dois dias. Ela agiu bem, e não creio que houve nenhum desrespeito em relação a isso”, afirmou Costa. “A governabilidade, às vezes, exige coisas que a gente não gostaria que acontecesse”, acrescentou.

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário