one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Senado aprova indicação de Marcelo Navarro para ministro do STJ

Criado em 02/09/15 17h32 e atualizado em 02/09/15 17h43
Por Mariana Jungmann Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

 O plenário do Senado aprovou hoje (2) a indicação de Marcelo Navarro Dantas para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mais cedo, Navarro foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e  aprovado por unanimidade pelos membros do colegiado.

Durante a sabatina, questionado sobre o instituto da delação premiada, Navarro respondeu que o considera muito útil no combate ao crime organizado, mas ressaltou que deve ser acompanhado de provas “robustas” para sustentar a condenação.

Perguntado se se consideraria impedido de julgar casos relacionados à Operação Lava Jato, por causa de uma eventual proximidade com o dono da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, Navarro negou. “A especulação não tem procedência. Não tenho relação com ninguém da Operação Lava Jato. Daí, não tenho nenhum impedimento ou suspeição para julgar esse caso”, afirmou.

Atualmente, Navarro é juiz federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que tem sede no Recife. Na lista tríplice enviada à presidenta da República, Dilma Rousseff, com sugestões para a vaga, ele foi o segundo mais votado. O novo ministro ocupará a vaga de Ari Pargendler, que se aposentou.

No plenário do Senado, Marcelo Navarro teve 65 votos sim e 2 não, Houve uma abstenção.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário