one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Amazônia

Imagem: Fapesp

Compartilhar:

Abaixo-assinado propõe lei pelo desmatamento zero

Criado em 08/10/15 11h46 e atualizado em 08/10/15 11h55
Por Apresentação Mara Régia

A edição desta quinta-feira do programa Viva Maria é dedicada a uma Maria que se diz preocupada com a floresta e que denunciou, na tarde desta quarta, um desmatamento criminoso que acontece neste momento em sua comunidade que fica nos limites da Amazonia Legal.
 
Ouça o programa Viva Maria:

Enquanto apuramos o caso, por motivos óbvios, não vamos identificar nossa “Mulher preocupada com a floresta.” Mas, ao mesmo tempo queremos que ela se una a todas as pessoas que ontem testemunharam um momento único no Salão Verde da Câmara dos Deputados: a entrega do abaixo-assinado que propõe um projeto de lei pelo desmatamento zero!
 
A iniciativa da organização não governamental (ONG) Greenpeace, conseguiu 1,4 milhão de assinaturas. Vitória da mobilização social de brasileiras e brasileiros que abraçaram o desafio de apostar na proibição do corte de florestas nativas no Brasil!
 
A entrega do documento foi feita aos deputados da Frente Parlamentar Ambientalista com o aplauso de muita gente que se identifica com a causa. Na ocasião estiveram presentes lideranças e representantes de movimentos sociais e artistas como a atriz Maria Paula que fez questão de assinar com sua voz um recado para os povos da floresta e ouvinte da Rádio Nacional da Amazônia.
 
Além dela, a performática Valesca Popuzuda também marcou presença mas sem beijinho no ombro. Como Valesca, muitos outras artistas e ativistas marcaram presença ao ato de entrega do documento que propõe o desmatamento zero.
 
Mas coube à Cristiane Mazzete da Campanha Amazônia do Greenpeace falar sobre o significado dessa conquista.
 
Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário