one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Marcos Oliveira / Agência Senado

Compartilhar:

Comissão do Senado aprova projetos da Agenda Brasil

Criado em 07/10/15 17h34 e atualizado em 07/10/15 17h51
Por Ana Cristina Campos Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado, que avalia as medidas integrantes da Agenda Brasil - conjunto de propostas que visam a ajudar o país a superar a crise econômica, aprovaram três projetos: dois da área da saúde e um sobre microempresa. Os projetos tramitaram de forma terminativa pela comissão e não precisarão ir a plenário. Agora, seguem diretamente para a Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 147/2015, que transforma os impostos sobre tabaco e remédios em fonte de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), altera a Lei nº 8.080/1990 (Lei Orgânica da Saúde), para determinar que o produto da arrecadação dos impostos sobre importação e exportação incidentes sobre medicamentos e derivados do tabaco, ou sobre os lucros apurados das empresas produtoras desses bens, será vinculado ao Fundo Nacional de Saúde, para cobertura de ações e serviços públicos de saúde.

Também foi aprovado o PLS 52/2015, que altera a Lei nº 8.212/91 (Lei de Custeio da Seguridade Social) e a Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), para aumentar, de 45% para 60%, o percentual de transferência dos recursos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Comissão, também foi aprovado o PLS 336/2013, que autoriza a criação pelo Poder Executivo do Fundo de Aval para Investimentos em Inovação de Micro, Pequenas e Médias Empresas (InovaMPES).

A proposta discrimina as fontes de recursos do fundo, estabelece que somente os financiamentos que visem ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços ou o aprimoramento dos já existentes poderão ser beneficiados pelo InovaMPEs. E determina que as agências de fomento deverão promover, por meio de programas específicos e adaptados à realidade das empresas de pequeno porte, ações de estímulo à inovação nas micro e pequenas empresas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário