one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Agência Brasil

Compartilhar:

Dilma reúne equipe ministerial no Palácio do Planalto

Criado em 08/10/15 16h49 e atualizado em 08/10/15 17h09
Por Paulo Victor Chagas e Luana Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Começou há pouco a reunião convocada pela presidenta Dilma Rousseff com a equipe ministerial. Os 31 ministros foram chamados para a primeira reunião de governo após a reforma administrativa anunciada semana passada. É a segunda vez que Dilma reúne toda a equipe neste mandato. A primeira foi em fevereiro.

Ao contrário de reuniões ministeriais anteriores, em que a abertura feita por Dilma foi transmitida ao vivo para a imprensa, o encontro desta quinta-feira será fechado. No fim, está prevista uma entrevista coletiva com os ministros.

Na reunião, que ocorre na Sala Suprema do Palácio do Planalto, Dilma alinhará com os ministros a nova configuração do governo, após o corte de oito ministérios e o remanejamento de titulares de algumas pastas.

Na segunda-feira (5), dez ministros tomaram posse em seus novos cargos. As mudanças da reforma administrativa também incluíram a extinção de secretarias nacionais e corte de cargos comissionados.

Além da reforma, a necessidade de cortar gastos levou o governo a reavaliar alguns programas, o que exigirá discussão de prioridades nos ministérios. Em discursos recentes, Dilma tem argumentado que, diante da crise, é preciso focar investimentos em áreas como infraestrutura e exportações, de modo a garantir a retomada do crescimento da economia.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário