one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

George Hilton diz que PRB não fez ameaça de entregar o ministério

Criado em 15/10/15 16h55 e atualizado em 15/10/15 17h00
Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), negou que tenha havido conversas com o Palácio do Planalto sobre a possibilidade de seu partido entregar cargos ao governo. Ele afirmou que o PRB está “muito bem afinado” e que vê um esforço do governo em dialogar. "Não tenho conhecimento. Nunca houve essa conversa [ameaça de entregar o ministério] entre eu e a presidenta [Dilma]", disse.

De acordo com o ministro, cujo partido manteve uma pasta na nova composição ministerial, a articulação política do governo tem trazido avanços significativos com a atuação dos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner.

Ele disse também que a bancada do partido na Câmara tem legitimidade para fazer pleitos pela indicação de cargos no segundo escalão do governo. “Todas as reivindicações feitas pela bancada terão nosso apoio, mas a política do governo segue uma linha de coalizão de várias forças, e isso inclui vários partidos”, afirmou.

Segundo George Hilton, as bancadas da base aliada no Congresso Nacional têm um papel importante no enfrentamento da crise. "Eu vejo hoje que o país está unido. Não há crise que possa ser enfrentada sem que haja esforço de todas forças políticas", defendeu.

O ministro conversou com jornalistas após participar de almoço da presidenta Dilma com atletas do vôlei de praia que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Perguntado sobre o estado de espírito da presidenta, em meio a pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados, ele respondeu que ela está muito bem.

"Ela é um exemplo para nós de que é preciso superar as dificuldades com diálogo. Há hoje um esforço enorme do governo de dialogar, inclusive com setores da oposição. Eu diria que ela é hoje uma grande maratonista, uma grande atleta do nosso país", afirmou.

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário