one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, durante sessão onde o STF julga réus do mensalão por crime de formação de quadrilha

Imagem:

Compartilhar:

Marco Aurélio cobra "banho" de ética para homens públicos e cidadãos

Criado em 07/10/15 16h05 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal afirmou hoje (7) que falta ao Brasil "um banho de ética para homens públicos e também para os cidadãos". Empossado na manhã desta quarta-feira presidente do Instituto UniCeub de Cidadania (IUC), o ministro destacou a importância do efeito do comparecimento às urnas nos dias de eleições. Segundo ele, é o momento em que o cidadão pode fazer muito pelo Brasil.

De acordo com Marco Aurélio, o instituto tem importante papel na conscientização e formação de cidadãos reflexivos. “Vamos buscar a abordagem de temas que interessem à sociedade. Teremos seminários  com temas desafiadores e participação de técnicos da área. No Brasil de hoje, estamos precisando de ação e, acima de tudo, de ética.”

Diretor-executivo do IUC, Athayde Fontoura acrescentou que a soma de esforços para contribuir com o avanço da sociedade é um dos principais enfoques do instituto, que tem por objetivo servir à sociedade por meio de projetos e ações pontuais que difundam princípios éticos e cidadãos. Para Fontoura, a proposta do instituto é consolidar ainda mais a democracia brasileira.

Compõem o Conselho Consultivo do IUC o navegador Amyr Klink, a atriz Adriana Nunes, a senadora Ana Amélia (PP-RS), o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, a jornalista e escritora Dad Squarisi e o historiador Marco Antônio Villa. O Conselho Acadêmico é formado pelo jornalista Eugênio Bucci, filósofo Danilo Marcondes, constitucionalista Eduardo Mendonça, advogado Daniel Sarmento, a pesquisadora Débora Diniz e a procuradora-adjunta do Distrito Federal Tatiana Muniz.

O Núcleo Executivo da entidade é composto, além do ministro Marco Aurélio e de Athayde Fontoura, pelo professor Edevaldo Alves da Silva (chanceler), pela jornalista Kátia Cubel (diretora de Relações Institucionais) e a procuradora do Distrito Federal Cristiana De Santis Mello (secretária-geral).

O primeiro evento acadêmico ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, no Uniceub, em Brasília. Será um seminário com enfoque médico e jurídico sobre “A Dignidade da Morte”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário