one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

MPs do RDC e do Programa de Proteção ao Emprego são aprovadas pela Câmara

Criado em 13/10/15 22h30
Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (13) duas medidas provisórias (MP) que trancavam a pauta da Casa: a MP 678/15, que autoriza o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) em obras na área de segurança pública e de educação, e o texto-base da MP 680/15,que cria o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Criado em 2011 para acelerar obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o RDC dispensa a licitação na contratação de obras. A proposta aprovada segue agora para análise do Senado. O RDC também poderá ser usado na contratação de obras na área de segurança pública, como a construção ou reforma de presídios e também para obras no setor de educação.

O texto-base da MP 678 já havia sido aprovado na semana passada, mas faltavam votar os destaques, entre eles o que mentém a prorrogação do prazo para municípios acabarem com os lixões e criarem aterros sanitários.

Os deputados alteraram para 2018, o prazo estabelecido na Política Nacional de Resíduos Sólidos que determinava o fechamento dos lixões em agosto deste ano. Eles também mantiveram na MP a obrigação de que as notificações de registro de títulos sejam feitas de acordo com a territorialidade e de que o cidadão seja notificado em domicílio.

A MP 680/15, que teve o texto-base aprovado, permite às empresas em dificuldade financeira reduzirem a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30%, contanto que não sejam demitidos sem justa causa.

De acordo com a medida, os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), serão usados pelo governo para pagar até metade da parcela do salário que o trabalhador deixar de receber, limitada a 65% (R$ 900,85) do teto do seguro-desemprego (atualmente em R$ 1.385,91). Ainda faltam votar os destaques.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário