one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PEC de Renan que cria a Instituição Fiscal Independente é rejeitada no Senado

Criado em 06/10/15 22h19 e atualizado em 06/10/15 22h15
Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O plenário do Senado rejeitou hoje (6) a proposta de emenda à Constituição (PEC) 83/15, que cria a Instituição Fiscal Independente. A PEC foi iniciativa do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), apresentada no final de junho. Eram necessários, no mínimo, 49 votos e a proposta obteve 40 votos a favor e 19 contra. Como a rejeição foi ao texto substitutivo, há a possibilidade da matéria original ainda ser colocada em votação.

Quando o resultado foi anunciado, quem presidia a sessão era o senador Vicentinho Alves (PR-TO). Na agenda do presidente do Senado, estava prevista a participação no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, às 19h30.

O objetivo da Instituição Fiscal Independente é ser um órgão auxiliar do Legislativo, com a função de acompanhar gastos e endividamentos públicos, além de calcular o impacto de todo projeto de lei que gere custos para o governo.

Antes da sessão, Renan disse que o órgão tem por objetivo criar condições para que o Legislativo possa ter a avaliação fiscal das contas do governo para evitar a situação como a que “está sendo contestada no Tribunal de Contas da União”. Renan referia-se ao julgamento das contas de 2014 do governo da presidenta Dilma Rousseff, previsto para amanhã (7).

A PEC faz parte da Agenda Brasil, conjunto de proposições para a retomada do desenvolvimento do país, proposta por Renan Calheiros em agosto.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário