one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Renan critica proposta de corte de R$ 10 bilhões do Bolsa Família

Criado em 21/10/15 20h13 e atualizado em 21/10/15 20h23
Por Mariana Jungmann Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou hoje (21) a proposta do relator do Orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família no próximo ano, como forma de ajudar a reduzir o déficit em 2016.

Segundo Renan, o ajuste fiscal deve ser “qualificado”, de modo a evitar que os mais pobres paguem a conta.

“Acho que o ajuste é importante para o equilíbrio das contas públicas. Ele só não pode permitir que se cobre a conta de quem efetivamente não pode pagá-la. Sempre defendi a necessidade de qualificarmos o ajuste para não chegarmos a esse nível de raciocínio”, afirmou.

De acordo com o senador, a solução para o rombo nas contas públicas está na retomada do crescimento econômico e não em cortes de programas sociais. “Mais do que nunca, é preciso ter bom senso, responsabilidade. O país precisa retomar o crescimento. A única maneira de aumentarmos a receita é com a retomada do crescimento econômico.”

A proposta foi anunciada ontem (20) pelo relator do Orçamento. O corte representaria uma redução de 35% na verba do programa. Segundo Ricardo Barros, a proposta apenas impede a entrada de novos beneficiários, sem reduzir a bolsa das famílias já assistidas.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário