one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Renan

Imagem: Agência Brasil

Compartilhar:

Renan diz que não é prudente analisar vetos presidenciais esta semana

Criado em 13/10/15 16h56 e atualizado em 13/10/15 16h57
Por Ana Cristina Campos Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil


O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (13) que não é “prudente” fazer esta semana sessão conjunta para analisar os vetos da presidenta Dilma Rousseff a propostas que aumentam despesas do governo. Na semana passada, por falta de quorum na Câmara dos Deputados, por dois dias consecutivos, a sessão do Congresso que analisaria os vetos não pode ser realizada.

“Eu não decidi ainda com relação à convocação [da sessão] do Congresso Nacional. O melhor é fazer a convocação do Congresso no tempo certo, sem pressa. Tivemos alguns problemas na apreciação de vetos. Não podemos repetir isso.

Os vetos estão mantidos enquanto não forem apreciados. E quando você tira quorum de uma sessão deliberativa que está apreciando vetos, você geralmente o faz para impedir a sua rejeição”, disse, ao chegar ao Senado.

 

Entre os vetos que estão pendentes, está o que concede reajuste médio de 56% aos servidores do Judiciário. O projeto, vetado pela presidenta Dilma, prevê que as correções sejam escalonadas até 2019. De acordo com o Ministério do Planejamento, se aprovada, a proposta gerará despesa de R$ 5,3 bilhões em 2016. Em quatro anos, até 2019, o custo total será, segundo o governo, de R$ 36,2 bilhões.

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário