one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

CPI do BNDES remarca para terça-feira da próxima semana depoimento de Bumlai

Criado em 24/11/15 19h20
Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que deveria ocorrer hoje (24), foi adiado para terça-feira (1º) da próxima semana, em função da prisão do pecuarista na manhã desta terça em um hotel em Brasília. A prisão de Bumlai, que inviabilizou o depoimento marcado para esta tarde. A prisão de Bumlai foi decorrente de mais uma fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. 

O presidente da CPI, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), disse que conversou com o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba (PR), responsável pela Lava Jato, e acertaram a realização do depoimento de Bumlai na Câmara dos Deputados na próxima semana. 

Marcos Rotta leu na sessão da comissão ofício em que o juiz Moro pediu desculpas pelo fato de Bumlai ter sido preso hoje pouco antes do depoimento à CPI. Moro, diz no ofício, que autorizou a prisão cautelar e que a data para a sua efetivação pela Polícia Federal não estava sob suas ordens. 

José Carlos Bumlai foi acusado pelos delatores da Operação Lava Jato – Fernando Soares (o Fernando Baiano) e por Salim Schahim do banco Schahim – de ter recebido propinas para mediar negócios com a Petrobras. Os trabalhos da CPI deveriam terminar no próximo dia 4 de dezembro, mas, com a prisão de Bumlai, começaram as articulações para a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 45 dias. 

Para que os trabalhos da CPI sejam prorrogados, caberá aos integrantes do colegiado viabilizar apoio dos líderes partidários para que o plenário aprove o requerimento de prorrogação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário