one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Relator pede arquivamento de processo contra Chico Alencar

Criado em 26/11/15 13h24 e atualizado em 26/11/15 13h25
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O deputado Sandro Alex (PPS-PR) protocolou hoje (26), no Conselho de Ética, o parecer preliminar do processo contra o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pedindo o arquivamento da representação. “Me ative aos autos do processo. Não trouxe o ambiente externo. Estes documentos são chancelados por instituições como Ministério Público Federal, Justiça Eleitoral, Receita Federal, e por decisão do Supremo Tribunal Federal e até da Secretaria-Geral da Mesa [da Câmara]”, disse.

O pedido de cassação do parlamentar foi apresentado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente do Solidariedade, que acusa Alencar de ter financiado parte da sua campanha com contribuições de funcionários de seu gabinete e de apresentar notas frias para justificar o pagamento de serviços prestados por empresa fantasma para ser ressarcido pela Câmara.

Brasília - Entrevista coletiva do deputado Chico Alencar (Valter Campanato/Agência Brasil)

Deputado Chico Alencar disse que a representação contra ele reúne disse "afirmações enganosas e impropriedades"Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

A investigação foi aberta oficialmente no último dia 11. Antecipando sua defesa, Chico Alencar disse que a representação reúne “mentiras, falsidades, afirmações enganosas e impropriedades". Segundo ele, o que motivou o processo foi uma tentativa de vingança diante do processo de cassação que o partido e a Rede Sustentabilidade movem contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com base em supostas contas secretas na Suíça e em delações da Operação Lava Jato.

Sandro Alex explicou que não analisou a suposta retaliação, mas disse que os detalhes sobre seu voto só serão apresentados na reunião do Conselho de Ética marcada para o próximo dia 2. “Não analisei a retaliação. Analisei as provas que estão no processo, que é extremamente fundamentado”, afirmou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário