one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Adiada para amanhã votação de parecer sobre representação contra Cunha

Criado em 01/12/15 23h49 e atualizado em 01/12/15 23h50
Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A votação do parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator da representação contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar foi adiada para amanhã (2), a partir das 14h30. Durante a tarde e parte da noite de hoje (1º) vários deputados que integram o conselho discutiram o parecer do relator, que defende o prosseguimento das investigações sobre Cunha.

Também na tarde de hoje o advogado de defesa do presidente da Câmara, Marcelo Nobre, pediu o arquivamento da representação por considerar não existir provas contra o seu cliente. O relator afirmou que o parecer preliminar não fala de fatos provados e não trata de mérito, mas recomenda que seja dada continuidade à representação para investigar se Cunha quebrou ou não o decoro parlamentar. 

Durante as discussões, deputados defenderam a aprovação do parecer para que sejam feitas as investigações e outros se posicionaram contra e defenderam o arquivamento da representação. Antes do encerramento da reunião de hoje, o presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), informou que as discussões vão prosseguir amanhã para, em seguida, ser votado o parecer de Pinato. 

Araújo disse que se o parecer for rejeitado pela maioria dos integrantes do conselho, ele nomeará um relator para produzir novo parecer a ser votado pelo colegiado. Em relação ao voto em separado apresentado hoje pelo deputado Wellington Roberto (PR-PB), propondo o arquivamento da representação e recomendando a aplicação da penalidade de censura escrita  ao deputado Eduardo Cunha, o presidente do conselho disse que não o colocará em votação. 

Além da conclusão dos debates e da votação do parecer de Fausto Pinato, consta da pauta do Conselho de Ética a apreciação dos pareceres preliminares referentes à representação relacionada aos deputados Alberto Fraga (DEM-DF) e Chico Alencar (PSOL-RJ). 

A representação contra Eduardo Cunha foi apresentada pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade, por suposta quebra de decoro parlamentar em depoimento à CPI da Petrobras.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário