one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Paulo

Criado em 16/09/16 14h03 e atualizado em 22/09/16 09h16
Por Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

A TV Brasil e o EL PAÍS, em parceria inédita, realizam em setembro sabatinas com os candidatos à Prefeitura Municipal de São Paulo. As entrevistas ocorrem ao vivo em edição especial do Repórter SP.

Dos 11 candidatos, apenas Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) não confirmaram presença. Confira as entrevistas que já aconteceram:

Luiza Erundina (PSOL)

A candidata disse que é a favor da redução da velocidade nas marginais, desde que seja associada a outras medidas. “A velocidade é um deles. A cidade precisa ser das pessoas, não da velocidade, dos automóveis. Tem que verificar a velocidade em cada região. Não dá para tratar a cidade como se ela fosse uma única, porque ela tem no mínimo 32 cidades que são as regiões administrativas”. Leia mais.

João Bico (PSD)

O candidato disse que pretende mudar o programa de ciclovias. Embora tenha manifestado ser a favor das ciclofaixas, considera que algumas foram implantadas em locais inadequados, como perto de hospitais e comércio. “O fechamento da Avenida Paulista [para carros] nos finais de semana eu sou favorável, mas eu pretendo reorganizar a cidade de São Paulo, que é a sétima maior economia do mundo”. Leia mais.

Ricardo Young (Rede)

A descentralização da administração municipal, a valorização dos conselhos populares e o enxugamento da máquina pública são as principais ideias defendidas por Ricardo Young. O candidato sugere que os subprefeitos de São Paulo sejam eleitos pela comunidade, com indicação de uma lista tríplice. O prefeito escolheria entre os três, o melhor perfil para a região. Leia mais.

João Dória (PSDB)

O candidato disse que os principais problemas da cidade estão relacionados à saúde pública. Por isso, uma de suas principais propostas é a contratação emergencial de hospitais particulares para oferecer exames à população. Segundo Dória, a intenção é que ação, prevista para durar um ano, reduza consideravelmente o tempo de espera por atendimento. Leia mais.

Major Olímpio (Solidariedade)

Ao falar sobre segurança pública, Major Olímpio disse não defender a linha da repressão e que a maioria da população apoia as ações policiais. Sobre confrontos em manifestações, por exemplo, esses ocorrem, conforme o candidato, pelo fato de vândalos, criminosos e black blocs que vão aos protestos para atacar policiais e depredar o patrimônio público e privado. Leia mais.

Levy Fidelix (PRTB)

O candidato pelo PRTB à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix, se posicionou contra políticas específicas para mulheres e para a população LGBT. “Não podemos fazer essa política petista do passado de dividir a sociedade em segmentos. Querem por um lado cota racial. Mulher agora também?”. Leia mais.

Altino Prazeres (PSTU)

Em relação ao transporte público, Altino diz que o primeiro passo de sua gestão será criar uma empresa estatal e, progressivamente, submeter todo o sistema a processo de estatização. O candidato é a favor da gratuidade dos meios de transporte e acha factível que as empresas passem a bancar o custo do serviço. Leia mais.

Fernando Haddad (PT)

O candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), garantiu que ampliará os investimentos na periferia da cidade. Segundo ele, de todo o investimento de sua gestão, R$ 17 bilhões, 80% foram destinados à população de baixa renda, que vive nas periferias. Leia mais.

Confira, em breve, a entrevista com o candidato Henrique Áreas (PCO).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário