Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira entrevista completa com o candidato Alvaro Dias

Criado em 05/09/18 14h00 e atualizado em 05/09/18 19h11
Por Agência Brasil, Rádios EBC e TV Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevistou nesta quarta-feira (5) o candidato do Podemos, Alvaro Dias. Ele foi o sexto candidato a presidente a ser entrevistado, com transmissão da TV Brasil, Rádio Nacional, Portal EBC e Agência Brasil. A entrevista também foi disponibilizada no perfil da TV Brasil no twitter (@TVBrasil) e no Youtube, no canal da TV Brasil.

Devido ao atraso de 17 minutos do candidato, a entrevista teve tempo menor em relação aos demais entrevistados e foi dividida em dois blocos.

>> Entrevista na íntegra

 

>> Veja os principais trechos da entrevista:

 

>> Ouça o áudio:

Creative Commons - CC BY 3.0

As entrevistas têm duração de 45 minutos, divididos em três blocos, e estão sendo realizadas na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional. O objetivo é mostrar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, em reunião na sede da EBC, com a participação de assessores dos candidatos à Presidência. No mês passado, a série começou a ser articulada com as assessorias dos partidos, que lançaram candidatos à Presidência da República.

>> Conheça o candidato Alvaro Dias

Candidato da coligação Pode, PRP, PSC e PTC, Alvaro Dias tem 73 anos e está no quarto mandato de senador. De 1987 a 1991, foi governador do Paraná, à época pelo PMDB. Na década de 1970, foi deputado federal por três legislaturas. Antes, foi vereador de Londrina (PR) e deputado estadual no Paraná. Formado em história, ele já mudou de siglas sete vezes. Eleito senador em 2014 pelo PSDB, migrou para o PV e, em julho do ano passado, buscou o Podemos, antigo PTN, para se unir à tentativa da sigla de imprimir a bandeira da renovação da política e da participação direta do povo. Declarou ter patrimônio de R$ 2,9 milhões.

>> Confira o calendário das próximas entrevistas com os presidenciáveis

11/09: Ciro Gomes (PDT)

12/09: Vera Lúcia (PSTU)

14/09: Candidato do PT*

*data alterada a pedido da assessoria do candidato

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário