Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Confira o resultado das Eleições 2018 para presidente no Brasil

Criado em 04/10/18 14h42 e atualizado em 07/10/18 19h45
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Desde às 17h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a apuração de votos das eleições 2018. Neste dia 7 de outubro de 2018, mais de 147 milhões de eleitores foram às urnas para escolher os seus candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual (no caso do DF, distrital).

Para o cargo de presidente da República concorrem 13 candidatos. São eles: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU).

Para você não perder nenhum detalhe, o Portal EBC disponibiliza aqui a contagem de votos para a eleição presidencial. No componente abaixo é possível filtrar o resultado das eleições por estado ou em âmbito nacional:

 

De acordo com a Lei das Eleições (9.504/97), será considerado eleito o candidato a presidente que obtiver a maioria absoluta de votos (50% mais um voto), não computados os em branco e os nulos. Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, o segundo turno das eleições será realizado no dia 28 de outubro. Concorrem os dois candidatos mais votados no primeiro turno.

Creative Commons - CC BY 3.0

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Deixe seu comentário

Publicidade