one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dengue

Imagem:

Compartilhar:

Entorno do Distrito Federal recebe testes rápidos de dengue

Criado em 12/04/13 12h25 e atualizado em 12/04/13 12h42
Por Paula Laboissière Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Dengue
Houve aumento de mais de 700% nos casos de dengue em relação ao mesmo período de 2012 (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Brasília – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) entregou hoje (12) 18 mil kits de teste rápido para diagnóstico de dengue que serão distribuídos em oito municípios do Entorno na tentativa de conter a epidemia que atinge o estado de Goiás (GO).

Os kits serão repassados para as seguintes localidades: Águas Lindas de Goiás (5 mil), Cidade Ocidental (mil), Formosa (mil), Luziânia (mil), Novo Gama (mil), Planaltina de Goiás ( mil), Santo Antônio do Descoberto (5 mil) e Valparaíso de Goiás (3 mil).

Por meio de nota, a secretaria ressaltou que grande parte dos moradores do Entorno passa mais tempo no Distrito Federal do que em suas próprias cidades e que é preciso criar uma barreira para conter o mosquito Aedes aegypti. Segundo o órgão, qualquer surto ou epidemia de dengue em municípios vizinhos traz sobrecarga ao sistema de saúde do Distrito Federal.

A distribuição dos kits integra o Plano de Ação Integrada de Combate à Dengue, criado em janeiro pelos governos do DF e de GO e que visa a dar apoio a municípios do Entorno com registro de surtos e epidemias da doença.

Dados da Secretaria de Saúde de Goiás indicam que o estado já notificou 98.754 casos de dengue este ano – um aumento de 721,85% em relação ao mesmo período de 2012. Além disso, sete municípios goianos registraram pelo menos uma morte em consequência da doença – cidades de Goiânia, Porangatu, Rialma, Campinorte, Trindade, Santo Antônio do Descoberto e Piracanjuba.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário