one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gripe aviária

Imagem:

Compartilhar:

OMS confirma 14 casos de pessoas infectadas pelo H7N9 e seis mortes provocadas pelo vírus

Criado em 05/04/13 11h10 e atualizado em 05/04/13 18h44
Por Paula Laboissière Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Gripe aviária
OMS confirma 14 casos de pessoas infectadas pelo H7N9 e seis mortes provocadas pelo vírus (sarihuella / Crative Commons)

Brasília – A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje (5) que a China já confirma 14 casos de infecção em humanos pelo vírus H7N9 – uma mutação do vírus que provoca a gripe aviária. O governo chinês contabiliza ainda seis mortes provocadas pela nova cepa.

As infecções foram confirmadas em Shangai, na província de Jiangsu e na província de Zhejiang. Segundo a OMS, mais de 400 pessoas próximas aos pacientes estão sendo monitoradas de perto. O órgão ressaltou, entretanto, que não há indícios de transmissão sustentada do H7N9 entre pessoas.

LEIA TAMBÉM:
- Ministério da Saúde acompanha mutação do vírus H7N9

OUÇA REPORTAGEM DA RADIOAGÊNCIA NACIONAL:

De acordo com a OMS, até o momento, a origem da infecção não foi identificada. Testes preliminares realizados na China sugerem que a infecção pelo H7N9 pode ser combatida por meio de medicamentos como o oseltamivir, utilizado no tratamento da influenza A (H1N1) – gripe suína.

No momento, a OMS não recomenda nenhum tipo de restrição a viagens ou ao comércio de produtos oriundos da China. O governo do país, por sua vez, orientou a população a manter hábitos de higiene como lavar as mãos com frequência e evitar contato direto com animais doentes ou mortos.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário