one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


HPV

Imagem:

Compartilhar:

Vacinação contra o HPV termina hoje no Distrito Federal

Criado em 26/04/13 10h36 e atualizado em 26/04/13 10h51
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

HPV
Vacinação contra o HPV termina hoje no Distrito Federal (Fonte: Elza Fiúza/ ABR)

Brasília – A vacinação de meninas de 11 a 13 anos que estudam em escolas públicas e particulares contra o papilomavírus humano (HPV) termina hoje (26) no Distrito Federal. Até o início da semana, pouco mais de 40 mil estudantes haviam sido imunizadas. A meta é vacinar 67 mil alunas.

Ceilândia é a região administrativa com maior número de doses aplicadas (6.231), seguida por Taguatinga, com um total de 4.356 doses. A Asa Norte também se destacou, com 3.360 alunas vacinadas. Em Samambaia, foram aplicadas 3.338 doses; em Planaltina, 3.287; na Asa Sul, 3.174; e em Sobradinho, 2.391.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal ressaltou que, para garantir a efetividade da vacina, é preciso aplicar três doses, com intervalos de 60 e 180 dias após a primeira dose.

O calendário de vacinação foi organizado de acordo com o calendário escolar das escolas públicas e privadas, respeitando o período das férias. A primeira dose será aplicada até hoje; a segunda, de 3 a 28 de junho; e a terceira, de 30 de setembro a 1º de novembro.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário