one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Homem tossindo

Imagem:

Compartilhar:

Governo libera R$ 30 milhões para combate à gripe

Criado em 21/05/13 15h05 e atualizado em 21/05/13 15h23
Por Paula de Castro Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Homem tossindo com gripe
O dinheiro será usado para aumentar a capacidade de internação dos pacientes no RS, SC, PR e SP (William Brawley / Creative Commons)

Brasília – O Ministério da Saúde anunciou hoje (21) medidas para o enfrentamento da gripe no país. Serão destinados R$ 30 milhões aos estados de maior concentração da doença - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Leia também:

- Vacinação contra a gripe supera meta do Ministério da Saúde

O dinheiro será usado para aumentar a capacidade de internação dos pacientes. Serão criados 450 leitos para o tratamento da influenza, o que vai possibilitar até 1,8 mil internações por mês.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que governo está preocupado com o crescimento de casos de influenza. “A orientação para os médicos é não esperar o desenvolvimentos dos sinais de gravidade, nem a confirmação do vírus Influenza A (H1N1) para começar o tratamento com Tamiflu”, explicou Padilha.

Até agora foram notificados 4.713 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave com 391 óbitos. Deste casos, 388 foram confirmados para o vírus Influenza A (H1N1) com 61 mortes. 

O estado de São Paulo registra 90% dos casos de síndrome respiratória registrados no país. Até agora foram 1.863 casos confirmados. Destes, 328 foram pelo vírus da Influenza A (H1N1) com 183 óbitos.

O ministro afirmou que o governo acompanha a situação do estado e enviou uma equipe para investigar as mortes. Alexandre Padilha recomendou a ampliação dos pontos de distribuição do medicamento Tamiflu e o reforçou a orientação para o atendimento rápido da população.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário