one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vacina contra a Gripe H1N1

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo ainda espera vacinar mais de 1 milhão de pessoas contra a gripe

Criado em 08/05/13 12h24 e atualizado em 08/05/13 12h40
Por Marli Moreira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Vacina H1N1
Vacina protege contra subtipos da influenza (Ascom Prefeitura de Votuporanga / Creative Commons)

São Paulo - Apesar de faltar menos de três dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, mais de 1 milhão de pessoas que fazem parte do público-alvo no estado de São Paulo ainda não compareceram aos postos e unidades móveis de saúde para receber a dose. Desde o último dia 15 de abril, 5,8 milhões de pessoas foram imunizadas nas cidades paulistas, número abaixo da meta de proteger contra a doença em torno de 7 milhões ou 80% do público-alvo.

A vacina está sendo aplicado em idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos. Na capital paulista, 1,4 milhão de pessoas já receberam a vacina. No interior, entre as cidades de maior movimentação nos postos está Campinas, com 523,9 mil pessoas imunizadas.

O número de idosos vacinados em todo o estado alcançou 3,4 milhões, segundo o balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Já o total de vacinas aplicadas nas crianças soma 611,1 mil. No caso das gestantes foram 272 mil; dos trabalhadores da saúde, 502,2 mil; e dos doentes crônicos, 1 milhão. Também foram imunizadas 62,1 mil mulheres no pós-parto e 5,2 mil índios.

A vacina aplicada na campanha deste ano protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, A (H3N2) e B.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário