one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uma das peças publicitárias disponíveis no site www.aids.gov.br

Imagem:

Compartilhar:

Exoneração de diretor do Ministério da Saúde é publicada no Diário Oficial

Criado em 05/06/13 10h39 e atualizado em 05/06/13 10h45
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

flyer dia 2 junho sem vergonha de usar camisinha dia da prostituta
Uma das peças publicitárias disponíveis no site www.aids.gov.br (Reprodução / aids.gov.br)

Brasília – O diretor do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Bartolomeu Greco, teve sua exoneração publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União. Dirceu foi demitido após a divulgação de uma campanha para o Dia Internacional das Prostitutas com a frase “Sou feliz sendo prostituta". A ordem de exoneração partiu do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mas a portaria é assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A Portaria 416 com a exoneração de Dirceu pode ser acessada na página da Imprensa Nacional. Não há detalhes sobre as razões que motivaram a saída do especialista do cargo.

A campanha “Sou feliz sendo prostituta" foi lançada no último fim de semana nas redes sociais pelo departamento dirigido por Dirceu. Ontem (4), Padilha disse que o ministério não avalizava a peça e informou que,  enquanto estivesse no cargo, a mensagem não faria parte da campanha da pasta.

Em nota, o Ministério da Saúde informa que as peças expostas "não foram aprovadas pela Assessoria de Comunicação Social, como ocorre com todas as campanhas". Também esclarece que a campanha foi elaborada a partir de oficina de comunicação comunitária, conduzida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais com representantes desse público-alvo.

A nota diz ainda que as peças são analisadas pela assessoria e que serão disponibilizadas se aprovadas. A campanha “ Sou feliz sendo prostituta” gerou críticas de grupos conservadores e também de religiosos.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário