one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo - Um grupo de 80 profissionais da saúde do estado ocupa desde a tarde de ontem (4) o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

Profissionais de saúde decidem pela continuidade da greve

Criado em 05/06/13 14h26 e atualizado em 05/06/13 15h03
Por Fernanda Cruz Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Profissionais de saúde de SP ocupam Alesp
Um grupo de 80 profissionais da saúde do estado ocupa desde a tarde de ontem (4) o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. (Marcelo Camargo/ABr)

São Paulo – Reunidos em assembleia na manhã de hoje (5), os profissionais de saúde do estado de São Paulo votaram pela continuidade da greve que já dura 35 dias. Os servidores também decidiram manter a ocupação do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde estão desde a tarde de ontem (4).

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 32,2% nos salários e aumento no auxílio-alimentação (para R$ 26,22). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), Gervásio Foganholi, os profissionais prometem continuar em greve até que o governo ofereça uma proposta satisfatória, que pode sair de uma reunião marcada para as 14h de hoje entre os representantes do sindicato e a Secretaria Estadual de Gestão.

Foganholi contabilizou 32 unidades paradas – entre os maiores centros de atendimento, incluindo hospitais. Segundo ele, existem, no total, 60 unidades. De acordo com Foganholi, de 50% a 60% dos servidores da saúde do estado aderiram à greve.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que o movimento grevista atinge parcialmente apenas quatro das 203 unidades de saúde de todo o estado. Segundo a secretaria, os médicos não aderiram à paralisação e seguem trabalhando normalmente. Em nota, a secretaria informa ainda que os funcionários em greve terão descontados do salário os dias parados.

A secretaria informou ainda que mantém diálogo com o sindicato dos trabalhadores e espera que os servidores não interrompam o atendimento para não prejudicar a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário