one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


padilha ministro da saúde

Imagem:

Compartilhar:

Governo vai checar se há sabotagem no cadastro ao Programa Mais Médicos

Criado em 17/07/13 18h31 e atualizado em 09/12/13 19h53
Por Portal EBC Fonte:Asessoria Ministério da Saúde

padilha ministro da saúde
Governo vai checar se há sabotagem no cadastro ao Programa Mais Médicos (Elza Fiúza / ABr)

Para verificar o real interesse dos médicos em inscreverem no Programa Mais Médicos, a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde entrará em contato com os profissionais que já se inscreveram e que apresentaram inconsistência no cadastro. A medida foi tomada após o Ministério receber uma série de denúncias relatando que grupos têm utilizado as redes sociais para disseminar propostas para inviabilizar e atrasar a implementação da chamada de profissionais. A ideia destes grupos seria gerar um alto número de inscrições formais e, posteriormente, provocar uma desistência em massa, prejudicando os reais interessados na participação da iniciativa.

Leia também:

- Presidente do CRM-DF critica contração de médicos estrangeiros sem revalidação de diploma

- Médicos com diploma estrangeiro têm até o dia 30 para fazer a inscrição no Revalida

Balanço divulgado hoje (17) pelo Ministério da Saúde informa que em sua primeira semana, 11.701 médicos e 753 municípios se inscreveram. Do total de profissionais que deram início ao cadastro, 9.366 se formaram no Brasil e 2.335 no exterior, 10.786 são de nacionalidade brasileira e 915 estrangeiros. Lançado pela presidenta da República Dilma Rousseff na semana passada, o programa ampliará a presença de médicos em regiões carentes, como municípios do interior e periferias de grandes cidades.

“O primeiro interesse que tem que ser atendido é o interesse da população, sobretudo aquela que não tem médicos perto de onde vive e trabalha. Estamos estimulando os médicos brasileiros a participar do programa, mas não queremos ninguém que esteja fazendo qualquer tipo de sabotagem para atrasar um programa que visa oferecer médicos para a população”, ressaltou Padilha a assessoria do Ministério da Saúde. Diante das denúncias, o Ministério da Saúde já pediu o acompanhamento pela Polícia Federal das inscrições no programa.

Os médicos formados no Brasil ou com diplomas validados no país terão prioridade nas vagas do programa. As que não forem preenchidas por estes profissionais serão oferecidas aos estrangeiros inscritos na iniciativa. Só serão selecionados médicos que atuam em países que tenham mais de 1,8 médicos por mil habitantes, com registro comprovado naquele país e que tenham conhecimento da língua portuguesa. Os participantes serão acompanhados por instituições públicas de ensino.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário