one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para esta quinta-feira está programada a Marcha dos Médicos.

Imagem:

Compartilhar:

Médicos fazem atos em Brasília contra o Programa Mais Médicos

Criado em 08/08/13 05h41 e atualizado em 08/08/13 07h30
Por Yara Aquino Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Manifestação dos médicos em Brasília
Para esta quinta-feira está programada a Marcha dos Médicos. (Valter Campanato/ABr)

Brasília – Organizações médicas iniciam hoje (8) uma série de ações de mobilização contra o programa Mais Médicos e os vetos à lei que regulamenta a atividade no país e que ficou conhecida como Lei do Ato Médico. Até sábado (10), representantes dessas entidades se reúnem com parlamentares em busca de apoio contra as medidas, promovem ato público e discussões sobre os temas.

Para esta quinta-feira está programada a Marcha dos Médicos a Brasília e um ato público no auditório da Câmara dos Deputados. De manhã, os médicos pretendem visitar os gabinetes de deputados e senadores para apresentar as razões que os levam a se posicionar contra os vetos presidenciais à Lei do Ato Médico e contra a Medida Provisória 621/2013, que instituiu o Mais Médicos. À tarde, os médicos chamam os parlamentares a ouvir seus argumentos durante ato público na Câmara e fazem uma manifestação próximo ao Congresso Nacional.

Leia mais:

Relatório do Ministério Público traça perfil de abrigos de crianças e adolescentes

Portugal teve 886 mil pessoas desempregadas no segundo trimestre

Receita libera consulta ao terceiro lote de restituições do IR 2013

 

A articulação dos médicos no Congresso faz parte do Encontro Nacional de Entidades Médicas (Enem), que ocorre em caráter extraordinário e irá reunir os profissionais de saúde entre os dias 8 e 10, em Brasília.

Na pauta do Enem estão debates sobre as implicações do Mais Médicos em questões como a graduação e residência médica e o trabalho temporário de médicos estrangeiros no Brasil sem o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). A necessidade de uma carreira de Estado para os médicos também está entre os temas a serem discutidos.

As mobilizações são organizadas por cinco entidades médicas nacionais: a Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Federação Brasileira de Academias de Medicina (Fbam).

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário