one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Advogado-geral da União, Luis Inácio Adams

Imagem:

Compartilhar:

Em debate na Câmara, advogado-geral da União defende Mais Médicos

Criado em 04/09/13 13h37 e atualizado em 10/12/13 15h36
Por Ivan Richard e Yara Aquino Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Advogado-geral da União, Luis Inácio Adams
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse há pouco que a ausência de médicos em mais de 700 cidades do Brasil justificou a edição da Medida Provisória 621, que criou o Programa Mais Médicos (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse há pouco que a ausência de médicos em mais de 700 cidades do Brasil justificou a edição da Medida Provisória 621, que criou o Programa Mais Médicos. Ele participa de um debate no plenário da Câmara dos Deputados sobre o programa. O autor do requerimento para a realização do debate, deputado Ronaldo Caiado (GO), classificou a MP como “eleitoreira”.

Leia também:

Padilha: debate sobre Mais Médicos não deve ser politizado

“A edição da medida provisória se dá na urgência e na necessidade de levar médicos a 770 municípios que não contam com nenhum médico”, disse Adams que também defendeu a contratação de médicos estrangeiros, em especial os cubanos. “Não há nenhuma violação do trabalho, nenhuma constituição de trabalho vulnerável. O que existe é o intercâmbio de médicos que aderem, que são submetidos ao processo de formação”, frisou o ministro.

Já o líder do DEM, disse que a oposição “não tem nada contra médicos do exterior”, mas não concorda com a dispensa da prova para revalidar diplomas expedidos por instituições de ensino de outros países, o Revalida. Caiado acusou o governo de ter interesses eleitorais ao editar a MP.

“Você acha que [o médico brasileiro] chega na Inglaterra instala consultório e começa atender? Não existe isso, precisa prestar exame”, discursou Caiado. “Cada voto vai dar mil votos nas próximas eleições. Precisamos desmarcar essa farsa”, acrescentou.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário