one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mais médicos visitam unidades básicas

Imagem:

Compartilhar:

Médicos estrangeiros fazem último teste antes de ir para o interior do país

Criado em 13/09/13 16h17 e atualizado em 10/12/13 15h58
Por Yara Aquino Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Mais médicos
Programa Mais Médicos (Ministério da Saúde)

Brasília – Ao encerrar, hoje (13), um curso de três semanas sobre o sistema de saúde brasileiro e língua portuguesa, os médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos fazem um teste de português. As provas são aplicadas nas oito capitais onde ocorre o curso de avaliação. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que os médicos reprovados serão desligados do programa.

Leia também:

Dilma Rousseff diz que Brasil não negocia médicos

Associação critica proposta de edital para criação de vagas em cursos de medicina no Mais Médicos

Conselho de Medicina do Ceará terá que registrar médicos estrangeiros

No teste de português, os profissionais devem simular o atendimento a um paciente, preencher um prontuário e escrever um e-mail para o supervisor. Caberá aos professores avaliar casos em que médicos com baixo desempenho deverão passar por um curso de recuperação para aprimorar o conhecimento do idioma.

“Quem for reprovado, não pode participar do programa; será desligado. Alguns profissionais podem ter uma avaliação dos professores das universidades de que eles podem ter um tempo maior de aprimoramento [em língua portuguesa]. Nesse caso, não vão atender a população. Só levaremos para a população médicos que estejam habilitados”, disse Padilha a jornalistas, após participar de lançamento de relatório do Unicef sobre mortalidade infantil.

Os médicos com diploma do exterior aprovados no curso de avaliação do Mais Médicos seguem a partir deste fim de semana para as capitais dos estados onde vão atuar. O início do trabalho está previsto para o dia 23. São 682 os médicos formados no exterior que participam desde o dia 26 de agosto de módulo de avaliação do programa. Do total, 400 são cubanos.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário