one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Médicos cubanos no Mais Médicos

Imagem:

Compartilhar:

Tramitação do Mais Médicos está dentro do previsto, diz Padilha

Criado em 24/09/13 13h54 e atualizado em 30/09/13 13h55
Por Karine Melo Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – Mesmo com a pressão de parlamentares de oposição, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mostrou-se hoje (24) confiante na aprovação da Medida Provisória (MP) 621, que cria o Programa Mais Médicos. Hoje à tarde o relatório do deputado Rogério Carvalho (PT-SE) pode ser votado na comissão mista que analisa a proposta.

Leia também:

Base aliada na Câmara quer esperar Dilma voltar dos EUA para votar pontos polêmicos

CFM diz que 86 médicos estrangeiros já receberam registros

Cremerj faz exigências para registro profissional de médicos estrangeiros

“Estamos no prazo da discussão e votação do relatório. Estou muito confiante. Vamos concluir este processo, que é muito importante, na comissão mista e vamos para o plenário da Câmara”, ressaltou Padilha.

Segundo o ministro, as audiências públicas que ouviram a opinião do Conselho Nacional de Saúde, de entidades médicas e das secretarias de Saúde de municípios que não têm médicos ajudaram a aprimorar a MP.

A MP dos Mais Médicos, entretanto, não é consenso entre os parlamentares. Os de oposição acusam o presidente da comissão mista, deputado João Alberto (PMDB-MA), de impedir a votação de requerimentos e assim ampliar a discussão do programa. Caso a discussão avance, o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), promete levar a discussão ao Supremo Tribunal Federal para a que a discussão feita até agora seja anulada.

“Deputados e senadores serão guiados pelo mesmo sentimento de que o Mais Médicos tem sido um passo importante, uma solução concreta para várias cidades no nosso país e em bairros que não têm médicos”, disse Padilha, garantindo que o ministério continuará lutando para que não exista nenhum empecilho ao início dos trabalho desses médicos em comunidades tão carentes.

Padilha também falou sobre a situação dos médicos selecionados pelo programa que ainda não começaram a trabalhar por falta de registro profissional, que é concedido pelos conselhos regionais de Medicina. “Todos os documentos estabelecidos na lei foram entregues. Nós vamos inclusive, se necessário, exigir na Justiça a emissão desse registro. As equipes estão ansiosas pelo começo dos trabalhos dos profissionais, a população também está ansiosa”, disse ele.

A MP do Programa Mais Médicos perde a validade no dia 5 de novembro, antes disso, precisar ser votada pelos plenários da Câmara e do Senado.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário