one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças da TV Piá ensinam como fazer uma rabanada no forno

Imagem:

Compartilhar:

Excesso de comida também pode gerar “ressaca” de final de ano

Criado em 23/12/13 14h58 e atualizado em 23/12/13 15h44
Por Luiz Claudio Ferreira Fonte:Portal EBC

Rabanada
Nutricionistas apontam que é necessária moderação em sobremesas, como a rabanada (Fr Antunes/CC)

Não são apenas os excessos com bebidas que podem provocar os resultados incômodos da ressaca, como dor-de-cabeça e náusea. De acordo com nutricionistas, o exagero em alimentos gordurosos pode desencadear más lembranças do que era para ser uma festa.

Leia mais: Hidratacao e boa alimentação reduzem efeitos da ressaca

“O consumo excessivo de alimentos proteicos, principalmente a carne vermelha, pode estar associado à presença de dor de cabeça e enxaqueca”, pondera a nutricionista Karyne Quirino. Para outra profissional, Viviane Castro, o ideal é que as refeições feitas nas festas de final de ano, tradicionais comilanças, sejam realizadas normalmente, com os intervalos adequados. “Muitas pessoas não comem quase nada o dia todo para chegar a noite e comer tudo o que deixou de comer durante o dia”. Segundo ela explica, passar por jejuns prolongados pode ser bastante prejudicial, com sentimentos de mal-estar.

Desintoxicação – Para evitar um dia seguinte desagradável basta tomar cuidados simples, como o consumo de produtos com efeitos diuréticos com temperos funcionais (como alecrim, açafrão e gengibre), frutas (como romã, limão, abacaxi e melancia), legumes e sucos verdes, além de chá.

“Alguns alimentos que estão presentes nas festas de fim de ano e que são considerados antioxidantes, portanto benéficos à saúde, são as frutas secas e as oleaginosas (nozes, castanhas e pistache)”, explica Karyne Quirino. Ela lembra que peru e chester não têm níveis elevados de gordura. As nutricionistas recomendam bastante moderação em sobremesas como rabanadas e chocotones.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário