one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebês prematuros

Imagem:

Compartilhar:

Hospital oferece terapia com mini-redes e música clássica para bebês prematuros

Criado em 11/01/14 11h06 e atualizado em 11/01/14 12h03
Por Paula Laboissière Edição:Andréa Quintiere Fonte:Agência Brasil


Brasília – Bebês prematuros que nascem no Hospital Regional de Santa Maria, região administrativa localizada a 26 quilômetros de Brasília, estão sendo colocados em mini-redes de algodão, adaptadas dentro das incubadoras, como uma alternativa para melhorar o conforto. A UTI neonatal também usa o recurso da música clássica e instrumental como som ambiente para acalmar os recém nascidos.

De acordo com o supervisor de enfermagem da UTI neonatal, Wilian Barbosa, o trabalho é complementar e não chega a ser classificado como tratamento, mas auxilia os bebês que nasceram com menos de 37 semanas no ganho de peso e antecipa a alta médica. “Todas as medidas de conforto que a gente pode oferecer auxiliam no tratamento”, explicou.

Segundo ele, o bebê colocado na mini-rede fica em uma posição similar à posição intrauterina. A prioridade é dada aos prematuros mais agitados ou mais chorosos e também aos que não contam com o acompanhamento da mãe durante o tratamento (seja por abandono ou por morte após o parto).

Dependendo da aceitação da criança, o período na mini-rede pode durar até quatro horas seguidas. Já a música clássica e instrumental é utilizada durante todo o dia para ajudar a tranquilizar os bebês e só é desligada à noite.

“A maioria das crianças está internada para ganhar peso. E, quanto mais confortável a criança fica, mais peso ela ganha. A criança fica mais calma e isso diminui o tempo de internação”, disse Barbosa.

Edição: Andréa Quintiere

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário